Guilherme Juns Talento de surf de Santos

Guilherme Juns, longboarder da nova geração de Santos conta um pouco da sua história e da parceria com a Longboard4ever.

Guilherme Juns - Quebra Mar - Santos

Conhecemos o Guilherme no Workshop Footwork & Nose Ride by Caio Teixeira, em novembro de 2016. E logo de cara não só nós da LB4E, mas a maioria dos participantes viram a simpatia do garoto. E isto só se confirmou em outros eventos de surfe longboard como o Longboarding Experience do Jaime Viúdes. Toda vez que nos encontrávamos ia crescendo uma admiração. Grandes surfistas como Jaime Viúdes e Tiago Bulhões e pessoas que estão no meio do surfe sempre falavam bem dele.

Além da simpatia, o Guilherme tem um talento e amor pelo longboard cativante, e nasceu em nosso coração o desejo de ajudá-lo a continuar a surfar, dando um pequeno apoio. Com sonho de que este apoio possa ser maior no futuro, e que o Guilherme continue a surfar e evoluir.

Fizemos um longboard novo para ele, que contou com dicas do Jaime e Tiago e em conversa com nosso shaper Paul Mandacaru, chegamos ao modelo Crossover. Crossover é um termo usado para definir os automóveis que combinam um carro de passeio com características de um SUV. Permitindo um bom desempenho na cidade e em terrenos mais rústicos. Este foi o princípio que partimos para criar este modelo de longboard Crossover para um desempenho bom no surf de ondas que pedem uma surf mais de borda, e também em ondas que permitem um surf mais clássico usando o fundo fazendo pivô com a quilha, footowork e nose ride.

O Guilherme conta abaixo como o surfe mudou a sua vida, e o que achou da prancha.

A esquerda: Gui inciando no surfe. No centro: surfando com sua supermãe. Na direita: foto de Mi Martins que mostra ele aprendendo com um dos seus incentivadores Tiago Bulhões.

"Tudo começou quando eu tinha 10 anos, um tormento na minha vida, um simples fator que mudou me mudou. Eu com 10 anos de vida, tive um AVC que quase me levou a falecer, mas com a graça de Deus eu estou aqui para contar essas histórias. Tudo ocorreu muito rápido, a minha família estava em mudança, nós estávamos morando no interior de SP, nisto eu já tinha vindo pra Santos e estudava aqui, um dia quando estava voltando da escola, cheguei em casa e na escada do meu prédio, eu me senti mal e desmaie no corredor, eu estava sozinho em casa, a minha sorte foi que a vizinha me encontrou e me levou para o hospital, o que um simples ato pode mudar as nossas vidas.... Bom eu não me recordo de tudo, porém minha mãe me falou que eu estava todo entubado, entre estas coisas.

Fiquei um mês no hospital antes de ir pra casa. Já em casa, minha mãe aplicava três injeções na minha perna. Um dia eu falei para ela a frase que me salvou, que me tirou deste mundo de doente que eu estava vivendo, a frase foi: Mãe, me tira de todas as terapias e me coloca pra surfar? Eu fazia aula de surfe quando eu era menor, mas era meu lazer. Bom fazem 5 anos que eu surfo e a magia dele me fez ser um cara mais alegre, sempre estou com um sorriso no rosto, difícil eu ficar triste e agora com este apoio da Longboard4ever, eu quero começar a competir. Agora tenho 16 anos e quero descobrir o mundo, picos, esta cultura linda do surfe, espírito Alohaaa! Muito obrigado a Longboard4ever por me proporcionar tudo o que estão fazendo para minha evolução! Alohaa!

Sobre o long, pegamos alguns posts que ele fez no Instagram para falar sobre a prancha:

- Pensa em um long rápido! Ótimo pra fazer curva, ótimo pra bico!

- Pós Surfe, testando minhas novas Quilhas que funcionaram muito bem no meu long incrível da @longboard4ever_surf! Obrigado ao shaper que fez este long fantástico! @paulmandaca

Agradecemos a oportunidade de dar este apoio ao Guilherme, e desejamos sucesso nos objetivos dele.

Guilherme Juns - Quebra Mar - Santos

Quem conhece os nosso modelos pode perguntar: Qual a diferença dele para o Versátil e para o Noserider I?

Versátil x Crossover: o longboard Crossover tem menos de curva de fundo que o longboard Versátil e medidas de bico, largura e rabeta maiores que o Versátil. Com isso, permite um pouco mais de segurança no footwork, porém sem perder a leveza das manobras de borda, devido a distribuição deste volume que o shaper Paul Mandacaru sabe fazer muito bem.

Noserider I x Crossover: comparado com o Noserider I, tem menos área no bico, ainda permite um surf seguro no footwork e remada confortável, mas é mais próximo de um equilíbrio entre o progressivo e o clássico. O Noserider I é mais um clássico com uma pitada de progressivo (de forma simplificada de explicar). Ambos tem bordas 60/40 com edge mais agudo na região das quilhas para segurar umas cravadas de bordas.

Indicação de quilhas:

Longboard Versátil: legal surfar sempre com a quilha central mais os estabilizadores laterais. A central pode variar de 7" a 8" e experimentar os modelos que deixem a prancha solta e uma boa projeção. Modelos que podemos indicar do nosso parceiro Alma Quilhas: Surf e Sierra nos tamanhos 7", 7.5" ou 8" de acordo com o perfil do surfista.

Longboard Crossover: este modelo também é legal surfar com o conjunto 2+1 (central + estabilizadores) para um mar que esteja pedindo um surfe mais de borda, a central variando entre 7" a 8" modelo Sierra da Alma Quilhas. E quando o mar estiver mais alinhado para o estilo clássico, usar o quilhão de 9" a 10" sem os estabilizadores e fazer um surfe mais de pivô, usando o fundo da prancha. Uma quilha grande assim vai ter mais segurança para o footwork e nose ride. Modelos indicados da Alma Quilhas: Caio Teixeira Flex 10", Grand Sierra e Malibu entre 9.5 e 10". Os tamanhos podem variar dependendo do peso do surfista.

Características da prancha: um longboard crossover para um surfe equilibrado entre progressivo e clássico, com pouca curva de fundo, medidas de bico, rabeta e largura bem servidas. Bordas 60/40 com edge mais acentuado na rabeta, fundo com nose concave e v-bottom suave. Caixa central e plugs para estabilizadores.

Medidas base para nove pés: 9' x 18 1/2 no bico x 22 7/8 de largura x 14 1/4 na rabeta x 2 7/8" de flutuação.

Rabeta: square ou round pin.

Fale com a gente sobre os valores. Envie um e-mail ou Whats e conheça nossos valores e condições facilitadas de pagamento: LB4Esurf@gmail.com

Entregamos em praticamente em todas as cidades do Brasil.

Telefones: Vivo (11) 9.7203.5322 - WhatsApp | Tim (11) 9.5481.8215

Guilherme Juns - Quebra Mar - Santos

Guilherme Juns - Quebra Mar - Santos

Guilherme Juns - Quebra Mar - Santos

Guilherme Juns - Quebra Mar - Santos

Guilherme Juns - Quebra Mar - Santos

ALMA QUILHAS - Complete seu longboard com uma quilha de nossas quilhas. Clique aqui para conhecer.

Quilhas de Longboard Alma Quilhas

Quilhas de longboard.

CAPAS PARA LONGBOARD - Proteja seu longboard com nossas capas. Clique aqui para conheçer.

Capas para Longboard

Capas para Longboard

CAMISETAS PARA LONGBOARDERS - Modelo Noser Rider - Clique e compre on-line com frete grátis.

Camiseta Longboard Nose Rider

Camiseta Longboard Nose Rider

INSTAGRAM

FACEBOOK

Client Guilherme Juns
Scroll to Top