Longboard Progressivo 9’0″ O fundo com single to double concave deixa a prancha muito solta.

Características da prancha: este longboard é excelente para quem gosta do estilo progressivo com mais velocidade, batidas, manobras mais cavadas e rasgadas fortes. O surfe fica muito leve e as trocas de direção bem facilitada. As manobras de bico também estão presentes, mas a especialidade deste longboard é o surf progressivo.

Isso graças ao fundo trabalhado com Single to Double Concave que deixa a prancha solta e bordas que sustentam as cavadas.

Medidas: 9'0" x 17 3/4 x 22 1/4 x 13 3/4 x 2 3/4.

Se preferir mais agressividade podemos diminuir a largura do longboard. Pode ter tamanho maiores dependendo do perfil do surfista.

Não deixe de orçar com a Longboard4ever entregamos em praticamente todo o Brasil. E-mail: contato@longboard4ever.com.br

A seguir deixo um texto de uma experiência que tivemos com um dos nossos clientes.

Pra quem leu nossa última matéria colocada aqui, sobre o longboard Noserider I que despachamos para o Rio de Janeiro, lembra que o cliente ficou tão satisfeito com a prancha que pediu outra, agora uma high perfomance/progressivo.

prancha de surf longboard progressivo

Depois de testar este novo longboard, nosso cliente Maurício escreveu um novo relato sobre a prancha que você pode ler mais abaixo.

Devido a pintura clássica desta prancha, não dá pra perceber o nose concave e double concave, mas eles são a carecterísticas fortes desta prancha.

O comentário do Maurício é tão completo que só vou deixar as medidas deste incrível longboard: 9'0" x 17 3/4 x 22 1/4 x 13 3/4 x 2 3/4.

"André, Estou te escrevendo para dar um retorno sobre o long novo que finalmente consegui estreiar.Se quiser, pode até fazer uma cópia para colocar no site.

Hoje caí no mar pela primeira vez com o meu long novo, o seu modelo Progressivo. Caí na praia da Macumba (Rio de Janeiro), com um tempo nublado e ondas de 1,5m+. A prancha é simplesmente muuuuuito boa.

Esse é o segundo long da Longboard4ever, sheipeada pelo Paulo Mandacaru que eu peguei. A primeira, uma Noserider I com um fundo diferente do projeto original, pois pedi para ser uma prancha de outline moderno, mas com fundo clássico, sem concave, já havia me surpreendido muito, tendo se tornado minha prancha preferida, mas sobre essa prancha prefiro comentar em uma outra oportunidade. A que quero me referir nesse comentário é a mais recente no meu quiver.

A prancha, como já disse no início, é uma Progressiva, ela tem um fundo que com um concave no bico que não é exatamente em forma de gota, mas vai em direção ao meio do longboard, afunilando e terminando como um "channel" bem suave, ou uma canaleta, como dizemos aqui no Brasil, evoluindo para um duplo concave na rabeta. Esse fundo de prancha funciona de uma maneira sensacional. A prancha fica bem solta, desliza com uma suavidade impressionante e responde de forma muito firme e segura nas cavadas. Quando pega o corte na parede da onda, a viagem é uma delícia, pois a prancha tem uma característica de planar muito suave, sem dar aquelas "quicadas".

Por ser um pouco menor do que os longs mais tradicionais, com uma medida que é bem padrão dos longs de performance (9'), essa não é uma prancha que fique te convidando direto pra ir pro bico. Ela pede muitas manobras e quando você puxa, ela vai fácil. Mas quando surge uma oportunidade de ir pro Hang Five ou Ten, ela sustenta muito bem.

Somando a experiência da prancha anterior com o que pude experimentar com essa, posso dizer que as pranchas Longboard4ever/Mandacaru tem uma característica em comum: elas são muito boas de remada. Eu me posiciono mais no outside, mais adiante do que todo mundo, mas consigo entrar em quase todas as ondas pras quais eu remo, conquistando com isso a prioridade. Enfim, é uma prancha que quem encomendar uma, com certeza vai ficar muito satisfeito.

Boas ondas e Aloha pra todos. Mauricio Fragale

prancha de surf longboard Prancha de Surf Longboard Progressivo

Client
Scroll to Top