Longboard Crossover Longboard híbrido para o surfe do dia-a-dia

Novo modelo Longboard Crossover. Um surfe leve de borda e seguro no footwork e nose ride.

Prancha de surf longboard modelo Crossover - Daniel - SJC

Crossover é um termo usado para definir os automóveis que combinam um carro de passeio com características de um SUV. Permitindo um bom desempenho na cidade e em terrenos mais rústicos. Este foi o princípio que partimos para criar este modelo de longboard Crossover para um desempenho bom no surf de ondas que pedem uma surf mais de borda, e também em ondas que permitem um surf mais clássico usando o fundo fazendo pivô com a quilha, footowork e noseride.

Características da prancha: um longboard crossover para um surfe equilibrado entre progressivo e clássico, com pouca curva de fundo, medidas de bico, rabeta e largura bem servidas. Bordas 60/40 com edge mais acentuado na rabeta, fundo com nose concave e v-bottom suave. Caixa central e plugs para estabilizadores.

As medidas deste longboard, que foi para nosso amigo Daniel de São José dos Campos/SP, mas local de Maresias e não queria muito larga a prancha: 9'2" x 18 1/2 no bico x 22 3/4 de largura x 14 3/4 na rabeta x 3 1/8" de flutuação.

PINTURA: este longboard nós já tinhamos feito uma versão dele pigmentado (clique aqui para ver), mas para baratear, fizemos ele no air brush imitando pigmento. Ficou linda também.

Quem conhece os nosso modelos pode perguntar: Qual a diferença dele para o Versátil e para o Noserider I?

Versátil x Crossover: o longboard Crossover tem menos de curva de fundo que o longboard Versátil e medidas de bico, largura e rabeta maiores que o Versátil. Com isso, permite um pouco mais de segurança no footwork, porém sem perder a leveza das manobras de borda, devido a distribuição deste volume que o shaper Paul Mandacaru sabe fazer muito bem.

Noserider I x Crossover: comparado com o Noserider I, tem menos área no bico, ainda permite um surf seguro no footwork e remada confortável, mas é mais próximo de um equilíbrio entre o progressivo e o clássico. O Noserider I é mais um clássico com uma pitada de progressivo (de forma simplificada de explicar). Ambos tem bordas 60/40 com edge mais agudo na região das quilhas para segurar umas cravadas de bordas.

Indicação de quilhas:

Longboard Versátil: legal surfar sempre com a quilha central mais os estabilizadores laterais. A central pode variar de 7" a 8" e experimentar os modelos que deixem a prancha solta e uma boa projeção. Modelos que podemos indicar do nosso parceiro Alma Quilhas: Surf e Sierra nos tamanhos 7", 7.5" ou 8" de acordo com o perfil do surfista.

Longboard Crossover: este modelo também é legal surfar com o conjunto 2+1 (central + estabilizadores) para um mar que esteja pedindo um surfe mais de borda, a central variando entre 7" a 8" modelo Sierra da Alma Quilhas. E quando o mar estiver mais alinhado para o estilo clássico, usar o quilhão de 9" a 10" sem os estabilizadores e fazer um surfe mais de pivô, usando o fundo da prancha. Uma quilha grande assim vai ter mais segurança para o footwork e nose ride. Modelos indicados da Alma Quilhas: Caio Teixeira Flex 10", Grand Sierra e Malibu entre 9.5 e 10". Os tamanhos podem variar dependendo do peso do surfista.

Fale com a gente sobre os valores. Envie um e-mail ou Whats e conheça nossos valores e condições facilitadas de pagamento: LB4Esurf@gmail.com

Entregamos em praticamente em todas as cidades do Brasil. Este foi para Pelotas/RS e nosso cliente estrou em Sunzal.

Telefones: Vivo (11) 9.7203.5322 - WhatsApp | Tim (11) 9.5481.8215

Longboard Crossover - detalhes acabamento

Prancha de surf Longboard Crossover - deck

Prancha de surf Longboard Crossover - deck

Prancha de surf Longboard Crossover - bottom

Prancha de surf Longboard Crossover

ALMA QUILHAS - Complete seu longboard com uma quilha de nossas quilhas. Clique aqui para conhecer.

Quilhas de Longboard Alma Quilhas

Quilhas de longboard.

CAPAS PARA LONGBOARD - Proteja seu longboard com nossas capas. Clique aqui para conheçer.

Capas para Longboard

Capas para Longboard

INSTAGRAM

FACEBOOK

Client Daniel
Scroll to Top